quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Não-clássicos

Já estava ensaiando há algum tempo começar a escrever sobre músicas e livros que não se enquadram (quase nunca) ao que chamamos de clássicos da literatura. Autores que gosto, pedaços de música que fazem sentido, etc.....

Nem só de clássicos a gente vive. Não é verdade?

O que eu colocarei aqui é um trecho do livro "Quase tudo" da Danuza Leão. É isso mesmo. Sem nenhum tipo de observação em relação ao assunto, aí vai:

"Se fui feliz? E o que tem isso a ver com a paixão? A paixão faz sofrer, é sombria, trágica, exclui totalmente a felicidade, não é feita para durar e não costuma acabar bem, o que eu não sabia na época; meu pai sim, sabia, e sabia também que não adiantava me dizer o que previa: que não ia durar. Nessas horas não adianta ninguém dizer nada, pois os apaixonados são cegos e surdos, e assim sempre serão."

Quem conhece a vida da autora sabe do que ela está falando.

Nenhum comentário: