sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Hoje



Hoje todos os blogs de literatura devem estar falando sobre Salinger. Até peguei meu catcher in the rye mas achei que ia ficar batido demais. E pra escolher um pedaço? Complicado. Aí deixo pra outra vez porque acho que fica melhor assim.

Estou lendo Correspondência Incompleta da Ana Cristina César. Cada dia leio umas duas cartinhas antes de dormir. E anoto as frases que ficam. Mas ainda não sei qual coloco aqui. E também não quero acabar. Quero ler cartinhas toda noite. Mas aqui vai "Arpejos" número 2, do livro A Teus Pés, dela mesma:

Ontem na recepção virei inadvertidamente a cabeça contra o beijo de saudação de Antônia. Senti na nuca o bafo seco do susto. Não havia como desfazer o engano. Sorrimos o resto da noite. Falo o tempo todo em mim. Não deixo Antônia abrir sua boca de lagarta beijando para sempre o ar. Na saída nos beijamos de acordo, dos dois lados. Aguardo crise aguda de remorsos.

Adorei o texto. Crise aguda de remorsos todo mundo já sentiu.

2 comentários:

Elaine Cuencas disse...

Bem que eu estou querendo uma situação que me deixe numa crise aguda de remorso....rsrsrsr

Andréa disse...

Meu bem,
Farei comentários ao vivo. Me aguarde.
Beijo