sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O livro mais lindo volta



"Longe de distrair meu ânimo perturbado por interrogações, a leitura acabou-me conduzindo à compreensão do que a observação direta não fora capaz de fornecer. Na verdade estou ainda mais confundida por essa compreensão. Não sei se sou capaz de formulá-la. É forçoso admitir que o que aconteceu desconcerta. A leitura, longe de distrair meu ânimo perturbado por interrogações, acabou por restituir-me a capacidade de ver, por suprir-me as deficiências do olhar."

Ana Cristina César. Antigos e soltos - poemas e prosas da pasta rosa. Organizado por Viviana Bosi. Página 293.

Não tenho comentários.

2 comentários:

Anônimo disse...

Post construído nos minimos detalhes ou ao acaso?
Sinto uma Andréa escritora querendo sair dessa prisão, criar um mundo com palavras e poder se expor. E mais: ser feliz e bem sucedida, como a Andréa ela mesma...
Gostei muito do post, mas me levanta dúvidas e preocupações...

Beijo e um bom natal, uma vez que parece que...bom, whatever!!!

BRUNO SOARES DE OLIVEIRA

Andréa disse...

Oi Bruno!
Este livro, como é maiorzinho, fica sob vários outros.... aí hj tô com mais calma e fui pegar.. e sempre volto nas páginas marcadas dos meus livros. E essa estava, quando li na primeira vez...
Pq dúvidas e preocupações?
Bjs querido