sábado, 7 de julho de 2012

Leminski


Já falei dele umas 343439089 vezes aqui no blog, no facebook e na vida. Talvez seja o poeta que mais gosto em língua portuguesa. Acho que é. Li tudo, amo tudo. E sempre descubro algo incrível e que me surpreende. Mesmo depois de ter lido a mesma coisa tantas vezes.


"leite, leitura
letras, literatura,
tudo o que passa,
tudo o que dura
tudo o que duramente passa
tudo o que passageiramente dura
tudo, tudo, tudo,
não passa de caricatura
de você, minha amargura
de ver que viver não tem cura."

4 comentários:

Unknown disse...

Saudades desse blog! A gente vai "importando" os amores com esses trechos...

Andréa disse...

"Importando amores" - adorei. É isso aí.

Elaine Cuencas disse...

"...viver não tem cura" e "o fracasso é elegante" são minhas duas descobertas recentes na literatura que dura... bjs, páginas da relva, onde virei descansar, de vez em quando!

Andréa disse...

Querida Elaine,
Que bom que está aqui, meu bem...