quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Leminski

Acho que praticamente toda a obra do Leminski está neste blog. Mas que bom, não? E o poema abaixo está neste livro bilíngue português/espanhol. Cada coisa legal...

"desastre de uma idéia
só o durante dura
aquilo que o dia adiante adia

estranhas formas assume a vida
quando eu como tudo que me convida
e coisa alguma me sacia

formas estranhas assume a fome
quando o dia é desordem
e meu sonho dorme

fome da china fome da índia
fome que ainda não tomou cor
essa fúria que quer
seja lá o que flor."

Adoro o final - seja lá o que FLOR.

3 comentários:

Adriano Paciello disse...

Dé, acho que ele reiventou a poesia ou inventou a poesia Leminski!

Beijo!

Andréa disse...

Dri,
Leminski criou sim, um gênero próprio de fazer poesia. E um monte de gente foi atrás. E honestamente acho isso ótimo!
Bjs

Elaine Cuencas disse...

Foi comendo tudo na vida... tanto que devorou-se, sem, afinal, decifrar-se!