sábado, 23 de agosto de 2014

No teu deserto

Este blog está virando, praticamente, um blog de literatura portuguesa. Acho lindo. 



Eu li este livro no ano passado. É um livro curto e maravilhoso. E acredito que cada um de nós tem uma história parecida pra contar (é só trocar o deserto por outro local). Leiam e entendam o porquê disso. Aliás, é só aproveitar a Bienal do Livro e ir lá comprar. Miguel Sousa Tavares é filho de Sophia. Essa mesmo. 

Vejam que coisa:

Depois disso, voltei onze vezes ao Sahara. Nunca como contigo, nunca tão fundo, tão longe, tão perdidamente. Mas voltei, porque o deserto tornou-se quase um vício e a minha íntima religião, o único divino a que prestava contas e onde me reencontrava. E, de cada vez que voltei, pensei em ti e pensei como seria bom, incrivelmente bom, voltar contigo. Nessas alturas, como nas outras, eu repetia a mim mesmo: "Não há regresso. Há viagens sem regresso nem repetição". 

2 comentários:

Elaine Cuencas disse...

Viagens são únicas... sem dúvida! Precisamos uma lista no blog: os melhores livros de viagem... que tal? Ah! Viva a literatura portuguesa! Beijos.

Andréa disse...

Opa! Vamos pensar na lista?
Beijo!