sábado, 11 de outubro de 2014

Sempre ele

Fal estava me dizendo de um poema do Leminski que eu não lembrava. É esse aqui. Eu não lembro mais em qual livro está. Alguém? Só sei que ele sempre tem razão: de vez em quando a gente precisa morrer mesmo. E voltar melhor. 

"Já me matei faz muito tempo
Me matei quando o tempo era escasso
E o que havia entre o tempo e o espaço
Era o de sempre
Nunca mesmo o sempre passo

Morrer faz bem à vista e ao baço
Melhora o ritmo do pulso
E clareia a alma

Morrer de vez em quando
É a única coisa que me acalma."


4 comentários:

fal disse...

morrer faz bem à vista e ao baço.
amo.

Elaine Cuencas disse...

Eu costumava navegar nesse site... e havia me esquecido! Você conhece? Muita coisa legal... em http://www.elsonfroes.com.br/kamiquase/nindex.htm

Beijos!

Elaine Cuencas disse...

Eu costumava navegar nesse site... e havia me esquecido! Você conhece? Muita coisa legal... em http://www.elsonfroes.com.br/kamiquase/nindex.htm

Beijos!

Andréa disse...

Não conheço, Elaine! Vou ver, meu bem. Beijo.